NOTA DE ESCLARECIMENTO - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde, vem a público realizar alguns esclarecimentos a despeito de uma matéria vinculada recentemente em um blog a serviço da oposição e a desserviço da População. Informamos que a Secretaria de Saúde durante toda esta gestão sempre balizou sua atuação em um rigoroso respeito aos pacientes. Vamos ao fato, A Sra Maria Keila Santos e Santos deu entrada no Hospital . Onde foi avaliada pelo Dr Gabriel que  verificou Pré-eclâmpsia com a pressão bastante alta. As 2 horas da manhã começou em trabalho de parto. O médico ao tentar realizar o parto normal, identificou ainda que o feto já se encontrava morto. Nesse momento comunicou a família, informando o perigo do procedimento e da dificuldade da retirada no natimorto, por parto normal e mesmo sendo cesárea. Assim, o procedimento a ser realizado seria uma craniotomia, abertura do crânio para redução do volume afim de retirar o feto (natimorto) pois poderia acarretar a morte da mãe. Reiteramos assim que o médico fez o possível para salvar a vida da mãe já que o feto encontrava-se morto como já foi dito. A própria família reconheceu a perícia do médico que conseguiu heroicamente salvar a vida da mãe através num trabalho hercúleo iniciando as 2:00 h e terminando as 8:00 h. A matéria do blog tenta de maneira leviana confundir a população através de ações criminosas ( Fake News). Informamos ainda que o corpo jurídico desta municipalidade tomará as devidas providências legais para quem publicou inicialmente esta falsa matéria e as pessoas que replicaram sejam acionadas juridicamente.
Não passarão impunes quem tenta através das dores da família fazer uma política rasteira e criminosa.

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Recomeçar Para Construir

DECOM - Departamento de Comunicação Social