Prefeitura Municipal de São João do Caru disponibiliza kits de medicamentos para tratar da Covid-19

Em tempos de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de  São João do Caru, segue realizando diversas frentes de trabalho com o objetivo de prevenir a população dos riscos de contaminação do novo coronavírus no município.

Para tanto, a prefeitura através da Secretaria de saúde, está disponibilizando a partir desta segunda-feira(25), os kits de medicamentos para tratamento da COVID-19 (Cloroquina, Azitromicina, Paracetamol, Dipirona e Vitamina C), e já vem mantendo todos os itens dos Epi's à disposição dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da pandemia, a gestão municipal vem comprando frequentemente  testes para o diagnóstico do novo coronavírus, ou seja vem trabalhando forte no combate e prevenção do vírus em São João do Caru.

“A nossa gestão está se empenhando no combate e prevenção ao Covid-19, a partir de hoje disponibilizamos para os pacientes suspeitos o kits de medicamentos, importante frisar que estes pacientes irão passar por uma consulta médica, também compramos frequentemente todos os itens dos Epi’s dos profissionais de saúde e estamos executando diversas ações como por exemplo : A desinfecção dos prédios públicos e ruas da cidade, fiscalização da vigilância sanitária nos estabelecimentos, entre  outras. Vamos seguir forte no combate a pandemia.” Resumiu o prefeito Xixico Vieira.

Mesmo com todo trabalho desenvolvido pelo poder público desde o início é importante o isolamento social  e  reforçar as medidas de segurança, que incluem a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel, e nos casos de extrema necessidade quando sair de casa, usar sempre máscara.

Evolução nos casos de recuperação

A Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns pelo trabalho realizando na cidade, e os resultados disso ja começa à aparecer, com 30 casos recuperados.

Secretaria Municipal de Saúde - Saúde e Cidadania
Prefeitura Municipal de São João do Caru - Recomeçar Para Construir