Prefeitura de São João do Caru realiza a adesão do programa Município + Cidadão

O Programa Município + Cidadão incentiva ações nas áreas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte para fortalecer a cidadania da população. O objetivo é aumentar o alcance das políticas públicas. Ele apoia os municípios que implementam serviços de maneira articulada para beneficiar a comunidade, como jogos, festivais, shows, cursos profissionalizantes, atividades para idosos, promoção do desenvolvimento infantil, fomento da agricultura familiar e prevenção ao uso de drogas.

Objetivo do Programa

- Queremos promover o fortalecimento dos municípios na área social, da cultura e do esporte;
- Temos certeza de que a população será beneficiada com a integração das políticas da Cidadania;
- Vamos incentivar parcerias públicas e privadas para a implementação das políticas sociais, culturais e esportivas;
- Acreditamos no potencial que as características regionais e particulares dos municípios brasileiros têm para impulsionar o desenvolvimento local.

- Adesão ao Programa Progredir;
- Adesão ao Programa Criança Feliz;
- Realizar compras institucionais da agricultura familiar; e
- Firmar um compromisso para realização de diagnóstico acerca da situação dos dependentes químicos do município (número estimado, drogas mais presentes, quantidade de pessoas em tratamento).

Prefeitura Municipal de São João do Caru - Recomeçar Para Construir

DECOM - Departamento De Comunicação Social