Saúde

Prefeitura de São João do Caru em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Federal inicia a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação Publicada em 11/09/2017 16:31:30

A incidência das doenças imunopreveníveis mostra que mudanças importantes ocorreram no seu comportamento com o uso de vacinas e o avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a heterogeneidade dos resultados dessas coberturas vacinais pode contribuir para o recrudescimento de doenças e requer, portanto a adoção de estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados.

Desta forma, o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 16 de setembro, o dia de divulgação e mobilização nacional.

A multivacinação é uma estratégia que a CGPNI vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal da população de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é realizada em um período determinado e em um curto intervalo de tempo, nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

Serão 3 postos de vacinação na sede:

01-posto de vacinação (Sonrisal)

02- posto de vacinação (Centro de saúde Dr. Benedito Carvalho)

03- posto de vacinação (J Belém)

E 01 no povoado Santarém:

Unidade Básica de Saúde

Horário: das 8 a 17 hs

É a Prefeitura Municipal de São João do Caru – Construindo Uma Nova História

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!