Educação

Prefeitura Municipal de São João do Caru realiza inauguração da Escola Municipal Rubens Ludwing

A Prefeitura Municipal de São João do Caru juntamente com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, realizaram a inauguração de mais uma “Escola Digna” em São João do Caru, dessa vez uma escola da Rede Municipal de Ensino.

A antiga Escola Municipal Rubens Ludwing do povoado Bom Jesus do Caru encontrava-se com problemas sérios em sua estrutura, a gestão municipal presando pela segurança dos professores e alunos resolveu locar um espaço para que as aulas continuassem e não gerasse prejuízo no ano letivo e buscou junto ao governo do estado a solução para o problema.

A nova escola que conta com 4 salas de aula, pátio, cantina, secretaria, 4 banheiros inclusive 2 para portadores de necessidades especiais ficou pronta no final desse mês de novembro e logo foi agendado a inauguração.

...Antes uma escola que de tantos problemas em sua estrutura desabou uma parte e mesmo depois de “reformas” apresentava diversas rachaduras; agora uma “Escola Digna”, um ambiente seguro e com capacidade para atender as necessidades do Povoado Bom Jesus, e com o apoio do governo estadual estamos cumprindo e fazendo valer nosso compromisso com a educação – Destacou Xixico Sapatilha – Prefeito Municipal”

DECOM – Departamento de Comunicação Social