Levantamento do LIRAa aponta São João do Caru no grupo de Baixo Risco de Infestação por Aedes aegypti

A prefeitura Municipal de São João do Caru por meio da Secretaria Municipal de Saúde continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças como: Dengue, Febre Amarela, Zica vírus, Chikungunya e Microcefalia.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti realizado neste mês de outubro de 2019 mostra São João do Caru mantendo-se no grupo dos municípios com Baixo Risco de Infestação pelo mosquito.

No primeiro levantamento realizado no início da gestão revela os resultados do trabalho realizado pelos Agentes de Endemias. Na Unidade Regional de Saúde de Santa Inês, a cidade de São João do Caru mantém o índice de infestação em 0.0 juntamente com as cidades: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré-Mirim, Satubinha e Tufilândia.

No início da atual gestão (2017), a prefeitura começou a fazer parte do LIRAa – Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aedes Aegypti onde a cidade encontrava-se com a alarmante situação de (Alto Risco) com o Índice de Breteau (IB - valor numérico que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas habitações humanas pela quantidade de total vistoriada) em 11,4.

Secretaria Municipal de Saúde – Saúde e Cidadania

Prefeitura Municipal de São João do Caru – Recomeçar Para Construir