Prefeitura de São João do Caru realiza dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A Prefeitura Municipal de São João do Caru por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS realizou no último sábado (19) o dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Diversos postos de atendimento foram montados para melhor atender a população.

O “DIA D” (uma mobilização nacional) foi criada para estimular pessoas a se imunizar contra o vírus, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses, tendo casos inclusive no Maranhão.

A Prefeitura de São João do Caru vem intensificando a campanha de imunização na cidade, a primeira fase da campanha ainda seguirá até nesta sexta-feira (25) de outubro.

Essa primeira fase é voltada para crianças de 06 meses a menores de 5 anos. A segunda fase acontecerá entre os dias 18 a 30 de novembro com foco em pessoas de 20 a 29 anos.

A SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde, segue desenvolvendo um papel de extrema importância no município e mantendo o compromisso com a saúde caruense.

Secretaria Municipal de Saúde – Saúde e Cidadania

DECOM – Departamento de Comunicação Social