Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, realiza Campanha de Amamentação

A Prefeitura Municipal de São João do Caru por meio da SEMUS, realizou o encerramento da Campanha Agosto Dourado “Campanha de Amamentação” no C.E. Aldenor Leôndidas Siqueira na manhã desta quarta-feira(28) no auditório da escola.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação - a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante todo o mês a Secretaria Municipal de Saúde vem focada na campanha de incentivo à amamentação realizando palestras com diversos profissionais de saúde, enfermeiros, médicos, agentes comunitários de saúde e psicólogo.

O leite materno contribui positivamente para o crescimento e desenvolvimento da criança e apresenta vantagens imunológicas, psicológicas e nutricionais. Adicionalmente, leva a considerável redução na mortalidade infantil por todas as causas e também é importante para a saúde da mulher.

Apesar da campanha do aleitamento materno ter destaque no mês de agosto, a gestão municipal sempre vem incentivando e prestando todo o auxílio principalmente às “Mães de primeira viagem” com relação a amamentação e destacando a importância desse ato de amor.

Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS

DECOM – Departamento de comunicação Social