Assistência Social

SEDES e SEMASA realizam Oficina Técnica intersetorial dos grupos Tradicionais e Específicos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e SEMASA – Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Caru, realizaram uma Oficina Técnica Intersetorial dos grupos Tradicionais e Específicos visando a busca ativa e inclusão destes grupos Cadastro Único.

A reunião aconteceu no STTR – Sindicato dos Trabalhadores  e Trabalhadoras Rurais de São João do Caru com a participação de Agentes Comunitários de Saúde, Coordenação do PSF, Agentes de Endemias, Conselho Municipal de Assistência Social, Coordenação do Cadastro Único e Bolsa Família, Representantes Sindicais e de Colônia de Pescadores e Representante de Povos de Terreiro de Umbanda.

“...O processo de ativação já está sendo realizado em nossa cidade, estabelecemos uma meta de até o final deste ano concluirmos a inclusão de 100% desses grupos no Cadastro Único e com o emprenho de nossa equipe e apoio do prefeito Xixico Vieira já consideramos mais uma meta batida.” Destacou Adriana – Secretária Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar