São João do Caru atinge mais uma meta de Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Caru, superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em relação à vacinação contra a gripe. A Secretaria conseguiu a marca de 97,93 de cobertura do público-alvo:  Crianças com 06 meses a menor de 06 anos, Gestantes, Mães com até 45 dias pós-parto, Pessoas com doenças crônicas, Portadores de necessidades especiais, Pessoas com mais de 60 anos, Professores e Profissionais de Saúde

Em São João do Caru, a campanha de vacinação foi realizada durante todo o mês de Maio com o dia D “Mobilização Nacional” no primeiro Sábado de Maio. A ação envolveu todos os postos de saúde do município e todos os profissionais da saúde.

A Coordenadora da Imunização de São João do Caru “Ana Maria Pinho” destaca que é indispensável que os Pais/Responsáveis se envolvam nessas campanhas de vacinação e parabeniza a população caruense por mais uma meta batida, porém ainda há uma boa quantidade de pessoas que não participam das campanhas. Estamos de prontidão e trabalhando dia-a-dia para melhorar ainda mais nossa cobertura de vacinação, não apenas pelo mérito de bater metas mais para garantir oque nos foi proposto pelo chefe do poder executivo Xixico Vieira, um serviço de qualidade, oferecer Saúde e Cidadania.

Prefeitura Municipal de São João do Caru – Recomeçar Para Construir