Educação

Prefeitura Investe na qualidade da merenda escolar nas Escolas de São João do Caru

A Prefeitura de São João do Caru, através da Secretaria Municipal de Educação, segue garantindo merenda escolar de qualidade, para isso tem investido em melhorias e adequações no cardápio, oferecendo refeições saborosas, servidas de forma equilibrada.

Na elaboração do cardápio que é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), busca-se também reforçar a base de produção da Agricultura Familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas comunidades.

Vale ressaltar que, a alimentação nas escolas é muito bem elaborada e servida aos alunos visando o cardápio específico, inclusive com produtos para alunos com restrição alimentar, preparado por nutricionistas, de modo a atender a demanda de cada escola, na sede ou zona rural.

“Além de colaborar com a formação de hábitos alimentares saudáveis, a merenda servida está inserida no processo de aprendizagem: É um direito da criança receber uma alimentação saudável e de qualidade. E o nosso compromisso é atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência na escola. Queremos contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e melhoria do rendimento escolar”, avalia o prefeito Xixico Vieira.