Assistência Social

Prefeitura Municipal de São João do Caru presta suporte para famílias desabrigadas e desalojadas

Após fortes chuvas, o município de São João do Caru decretou estado de emergência a cidade vem sofrendo com enchentes, que resultou isolando alguns povoados deixando dentre outros problemas, pontes completamente submersas e famílias desabrigadas e desalojadas.

O município tem proporcionado todo suporte às famílias que tiveram de ser retiradas de suas residências.  As principais áreas afetadas pela enchente é localizada na Vila Manoel Ramalho, totalizando 29 pessoas dentre elas 02 gestantes.

São crianças, jovens, adultos e idosos compartilhando as dependências da Escola da Rede Municipal de Ensino Antonio Ramalho onde estão abrigadas.

A pedido do gestor municipal Xixico Vieira, que solicitou a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social  a utilizar escolas e outros prédios públicos para abrigar qualquer família que estivessem temporariamente  sem um teto e que fossem prestado acompanhamento dessas famílias fornecendo alimentação, agua potável, material de limpeza e higiene, bem como assistência médica e até mesmo disponibilização de profissionais como cozinheiras para  ajudar no atendimento a essas famílias.

“Como solicitado pelo Prefeito Xixico, nesta terça-feira (09), fora disponibilizado uma equipe completa para atender as pessoas abrigadas na Escola Antônio Ramalho, foram Agentes de Endemias que realizaram vistoria no local, Agentes Comunitários de Saúde, uma equipe de imunização que realizaram a vacinação, Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros, Dentista, (02) dois Médicos onde realizamos o atendimento de todas as famílias e também contamos com a participação de uma farmacêutica que já iria recebendo as receitas médicas e fazendo a entrega dos medicamentos. Em seguida os profissionais realizaram visitas em algumas casas daquele bairro batendo de porta em porta oferecendo Saúde e Cidadania. Cabendo destacar que os atendimentos são para os desabrigados e desalojados aqueles que estão em casa de familiares, amigos” Destacou Andréa – Secretária Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde continuará dando atenção especial a essas famílias e intensificará campanhas de conscientização e prevenção principalmente contra a Dengue devido estamos no período chuvoso.