Prefeitura de São João do Caru é contemplada com o programa Educação Conectada

O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Para isso, o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenham efeito positivo na educação.

Segundo o cronograma do programa estima-se que até 2021 todas as escolas possam contar com conexão banda larga.

Nesta primeira etapa em São João do Caru foram contempladas quatro (04) escolas do nosso município:

Tomé de Souza – Maguary

Paulo Freire – Santarém

Rodrigo Cruz – Santarém

e Escola Artur Costa e Silva – Boa Esperança

Segundo Xixico Vieira “Prefeito Municipal e Herle Sandro “Secretário Municipal de Educação” não faltarão esforços para que logo esse benefício chegue em outras escolas da Rede Municipal de Ensino.