SEMUS realiza 1ª Oficina sobre Alimentação Complementar Saudável para cuidadores de crianças com menos de 02 anos

A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de profissionais do FESMA, NASF e Prefeitura Municipal de São João do Caru, realizaram a 1° Oficina sobre Alimentação Complementar Saudável para cuidadores de crianças menores de 02 anos.

A Oficina foi realizada na escola da Vila Manoel Ramalho. Na oportunidade mães e avós aprenderam a preparar cardápios para crianças com 6 e 8 meses e maiores de 1 ano. As nutricionistas da FESMA e do NASF orientaram sobre a importância de uma alimentação variada, alimentos a serem evitados, a consistência e a quantidade correta das preparações para cada faixa etária. Foram selecionados alimentos da época, regionais e da própria comunidade para realização da Oficina.

É a Prefeitura Municipal de São João do Caru em Parceria Fesma, Nasf e SEMUS para garantia do crescimento infantil saudável