A Prefeitura Municipal presta esclarecimentos acerca de uma nota de repúdio divulgada pela vereadora Tati do Valdo

Em primeiro lugar no que se refere a “inexistência de enfermeiros plantonistas” como citou a vereadora, informamos que não ha desfalque no quadro de enfermagem no Hospital Municipal e todos os plantões são compostos por: Médico, Enfermeiro Plantonista e Técnicos em Enfermagem porém no plantão do dia 19/01 aconteceu um caso isolado pois todos os profissionais seja de outra área ou da saúde, estão sujeitos a algum problema de saúde e por isso podem ficar impossibilitados de exercerem suas funções. Todos os enfermeiros estão com seus pagamentos rigorosamente em dias. Vale ressaltar que a saúde que a senhora vereadora destaca “Lamentável” teve diversos avanços em nossa gestão, iniciando com a quantidade de médicos que agora São João do Caru conta com três (03) “Ubiratan, Cleiton e Dr. Celso” além de disponibilizarmos outros serviços como Raio-X, Terapeutas, Laboratório para realização de exames com entrega de resultados em 24horas e logo estaremos disponibilizando serviço de Ultrassonografia totalmente grátis à população.

Informamos ainda que os medicamentos prescritos em receita médica não são de cunho hospitalar distribuí-los, os mesmos servem para a continuidade do tratamento em domicílio “Pós Alta”. Em São João do Caru, disponibilizamos sim uma “Farmácia Básica” com uma grande variedade de medicamentos porém cabe entender que em nenhum lugar do país há uma “Farmácia Básica” capaz de fornecer todo e qualquer medicamento prescrito pelos profissionais de saúde.

Situação lamentável a saúde se encontrou no final de 2017 e no início de 2018 quando inclusive com o apoio da vereadora Tati do Valdo visando benefícios próprios e não o bem estar da população realizaram de forma covarde, o afastamento do chefe do executivo dando poderes a um prefeito interino onde um curto período foi o suficiente para acontecer uma imensa dilapidação do patrimônio público e deixar o hospital e o povo sem poder contar nem com alguns dos itens mais simples e indispensável no hospital como por exemplo “luvas cirúrgicas e gaze”, nesse período não houve nenhuma manifestação da vereadora sobre o caso até porque nesse período a mesma não necessitou dos serviços porém a população sofria as consequências.

Aproveitando a oportunidade parabenizamos a vereadora pelo nascimento de seu(sua) filho(a) porém lamentamos a divulgação de tal nota que não condiz com a realidade da saúde de São João do Caru e desconhecemos tal informação sobre a omissão da Declaração de Nascido Vivo pois sempre esteve disponível profissionais para emitir tal documento.

Segundo a direção do Hospital Municipal não houve nenhuma falta de profissionais da saúde após o dia 19/01 “como acima citado, um caso isolado” o enfermeiro plantonista Jayron se prontificou em atender a vereadora porém informou que em nenhum momento do seu plantão  dias 21 e 22 a senhora vereadora Tati do Valdo chegou a procurar o hospital para a emissão da declaração e esclarece que não são apenas os enfermeiros plantonista responsáveis pela emissão do documento e que a informação passada pela vereadora é completamente sem fundamento.

“...Aproveitando a oportunidade quero parabenizar a toda equipe do Hospital Municipal de São João do Caru que vem realizando um trabalho exemplar e de extrema competência, hoje com três (03) médicos de altíssima qualidade e outros diversos profissionais estamos mudando para melhor a saúde caruense e tratando de forma igualitária a todos. É lamentável tal situação onde uma figura política resolve se promover denegrindo o trabalho de ótimos profissionais e desvalorizando o trabalho e a competência dos nossos técnicos em enfermagem que por sinal desenvolvem um trabalho ímpar e de extrema importância para a nossa cidade. Acredito que a forma a qual a vereadora se referiu a saúde de São João do Caru se contradiz por completo pois ela como “Mãe” jamais deixaria sua vida e vida de seu(sua) filho(a) nas mãos de uma saúde destacada como ela Lamentável”. Declarou a Secretária de Saúde “Andrea.”