NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de SÃO JOÃO DO CARU, através do prefeito XIXICO, vem a público realizar alguns esclarecimentos a despeito da questão da matéria vinculada de forma irresponsável pelo Blog do Werbeth Saraiva que fala que o Prefeito XiXico não pagou os contratados.

Inicialmente, se faz importante, informar que o Prefeito não está devendo nenhum servidor, pois conforme o plano de cargos e salários, pode realizar o pagamento até o 5º (quinto) dia útil, portanto na segunda feira (07 de janeiro de 2019) todos os servidores terão seus proventos devidamente pagos.

Outra informação importante a se destacar é que o município vinha antecipando o pagamento dos servidores. Entretanto não foi realizada este mês, por conta que o FPM encontrava-se bloqueado. Tal bloqueio foi consequente da irresponsabilidade do presidente da Câmara Municipal, o Sr. Dácio, pois Apesar dos poderes serem independentes e harmônicos o CNPJ da Câmara Municipal de São João do Caru é vinculado ao da Prefeitura Municipal, o que faz com que o poder executivo sofra consequências pela inadimplência de INSS da Câmara Municipal, fato que ocorreu em 13.11.2018, onde o debito da Câmara Municipal no valor de 85 mil reais, fez com que o Fundo de Participação do Municípios fosse bloqueado. Destaca-se ainda que o senhor prefeito Francisco Alves-XIXICO tem procurado resolver administrativamente a questão a muito tempo, contudo as tentativas tem sido frustradas pelo desdenho e irresponsabilidade do atual presidente da Câmara.

Desta forma, gostaríamos de tranqüilizar a todos os servidores municipais quanto a pontualidade do pagamento. Informamos mais uma vez que Já está agendado para segunda feira. Não acreditem nestas mentiras que tem o único intuito de desestabilizar a atual gestão. Na oportunidade, informamos que as medidas judiciais já estão sendo prontamente realizadas afim de responsabilizar o Sr. Dácio pelos atos de improbidade (não pagamento do INSS) e de ações de injúria e difamação com relação a postura mentirosa e irresponsável do blogueiro.

Atenciosamente,

XIXICO, prefeito municipal