Servidor

Prefeito Francisco Vieira Alves "XIXICO" esclarece acerca da polêmica do Projeto de Lei 69/2018

A Prefeitura Municipal do São João do Caru através do seu Prefeito Municipal, o Sr. Francisco, mas conhecido como XIXICO, vem esclarecer acerca da polêmica do projeto de Lei 69/2018.

O Prefeito esclarece que, vem seguindo rigorosamente todos os comandos legais da Constituição Federal e da Lei Orgânica Municipal

Esclarece ainda que O Ministério Público como guardião da Lei, vem recomendando a todos os municípios de forma incisiva a realização de Concurso Público.

Entretanto, antes da realização do Concurso, existem algumas etapas a serem concluídas.

É sabido que antes da realização do concurso, os cargos devem ser criados. Assim, numa atitude legal e transparente o Prefeito, representante do Poder Executivo, enviou a Câmara Municipal, projeto de Lei para apreciação dos vereadores.

Contudo, numa reação inesperada e contrária a expectativa de toda a população caruense, o presidente da Câmara não pautou o Projeto de Lei ora citado.

O Prefeito espera que o presidente do Legislativo deixe de lado suas ambições políticas, suas picuinhas pessoais e mesquinhas e haja efetivamente como um representante digno do povo.

Todos esperavam que ele fosse diligente e agisse com tal velocidade de igual forma para com projetos de lei que beneficiam o povo, assim como foi para a realização da sessão que lhe elegeu presidente.

Assim, fica claro, que o Sr. Dácio tem agido de forma diferenciadas quanto as matérias que vão para a câmara. As que são para o bem do povo são deixadas de lado e colocadas dificuldades, mas quando se trata de matérias de seu interesse ele move montanhas para que sejam aprovadas.

Só a título de informação, vale salientar a importância da aprovação deste projeto, visto a conseqüência social imediata que trará. Imaginem quão significativas será para uma cidade pequena como São João do Caru, a criação de mais de  200 novos empregos.

Quero concluir este esclarecimento informando que comunicaremos ao Ministério Público tal atitude “estranha” da presidência da câmara. E caso persista tal posicionamento, ajuizaremos as ações legais pertinentes para que sejam respeitados os direitos da população caruense, sobretudo dos mais humildes e dos que esperam por este concurso a mais de 10 anos.

Assim concluo, despedindo-me, dizendo a todos vocês que não arredarei um centímetro, serei intransigente na defesa do meu povo e não aceitarei quem de forma maldosa e covarde venha querer matar os seus sonhos de uma vida melhor. Um beijo no coração de todos!

At. Xixico

Mais em Servidor